rss
twitter
    uma imagem e olhares diferentes

Top 10 - Pessoas Famosas Que Foram Expulsas da Escola




Não é só porque aquela pessoa é famosa em algum aspecto da sociedade, que ela tenha uma conduta irrepreensivel. Muitas pessoas famosas tem alguma mancha em seu currículo. Quem nunca viu aquela foto do Bill Gates na adolescência, com aquelas plaquinhas de ficha policial sendo fichado.


Hoje no Top 10, Pessoas Famosas Que Foram Expulsas da Escola. Confira.


10 - Owen Wilson - Ator - Foi expulso da escola preparatória depois que ele e dois amigos roubaram o gabarito de uma prova de matemática. No ano seguinte Owen foi matriculado no New Mexico Military Institute, onde, segundo ele "aprendi a seguir regulamentos, mesmo os que eu achava idiotas".
9 - Humphrey Bogart - Ator - Filho de um médico de sucesso e rico herdeiro, ojovem Bogart foi mandado para a Phillips Academy de Andover, Massachusetts, e após um ano foi expulso por"irreverência" e "alegria incontrolável". Como estudar em Yale estava fora de cogitação, Bogart entrou para a Marinha dos EUA.
8 - Tori Amos - cantora e compositora - Aos cinco anos de idade, Amos foi a mais jovem aluna da Peabody COnservatory, em Baltimore. Seis anos mais tarde foi expulsa por se recusar a ler partituras. A experiência inspirou o título do seu primeiro disco, Y Kant Tori Read? (Por Que Tori Não Consegue Ler?).
7 - Salvador Dali - Artista - Em 1962 o pintor espanhol ultramodernista foi expulso da Escuela Nacional de Bellas Artes de San Fernando, em Madrid, quando se recusou a permitir que seus professores criticassem as suas pinturas.
6 - Gustave Flaubert -Autor - Com 18 anos era o primeiro em sua classe de filosofia no College Royal. entretanto, ele liderou uma revolta contra um professor substituto, e quando os estudantes barulhentos receberam a ordem de copiar 1000 linhas de poesia como punição, Flaubert organizou uma petição de protesto. O diretor não se comoveu, e Flaubert e dois outros rapazes foram expulsos.
5 - Benito Mussolini -Ditador - Aos nove anos mandaram Mussolini para um colégio interno dirigido por padres salesianos. O jovem recalcitrante QUASE foi expulso por ter jogado um vidro de tinta num professor. Finalmente, ele foi longe demais, apunhalou um colega estudante nas nádegas. O futuro ditador foi dispensado permanentemente.
4 - Edgar Allan Poe - Autor - Em 1831, o autor e poeta foi expulso de West Point quando se recusou a comparecer as aulas comuns de educação física durante várias semanas.
3 - Leon Trotsky - Líder Político - Com aproximadamente 10 anos, o líder comunista russo foi expulso de uma escola secundária em Odessa, Russia, após ter incitado seus colegas de classe a uivar para o professor. Entretanto, Trotsky era o melhor aluno da escola e foi readmitido no ano seguinte.
2 - Tina Brown - Editora de Revista- Ex-editora-Chefe da revista Vanity Fair, Brown foi expulsa de três colégios internos até os 16 anos. "Eu fazia as outras meninas fugirem", lembra-se ela, "e organizava protestos porque não permitiam que mudássemos nossas calcinhas". Numa escola, a diretora encontrou seu diário "e o abriu onde eu descrevia seu busto como um OVNI"
1 - Nelson Rodrigues -Autor e Dramaturgo - Em 1926, o futuro escritor foi expulso de Colégio Batista, na Tijuca, RJ. Nelson Cursava a segunda série ginásial e vivia contestando seus professores , em especial os de português e história.

Espero que tenham gostado, até o próximo post, divirtam-se e até logo.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Related Posts with Thumbnails

visitantes recentes

se gostou seja seguidor do blog

locais de origem dos visitantes.