rss
twitter
    uma imagem e olhares diferentes

Qual a diferença entra mp3, mp4, mp5, mp6, mp7, mp8, mp9, mp10…?



mps

Não se preocupe. Se não sabe a diferença entre esse monte de MPs que estão sendo vendidos em camelôs e lojas Xing Lings, você é normal. Essa classificação começou a ser utilizada de maneira indiscriminada e não tem mais muita ligação com a sua verdadeira origem.
Tudo começou com o formato de música MPEG-1 Audio Layer 3, mais conhecido como MP3. Com eles, surgiram aparelhos para executar arquivos desse formato, os MP3 Players. O problema é que os tocadores também começaram a ser chamados carinhosamente de MP3. Aqui, já começou a junção do nome do formato com o do aparelho e também a confusão na cabeça do povo.




Depois, vieram os vídeos com a extensão mp4. Como passaram a ser chamados os aparelhos que executavam esses arquivos? MP4 também. O pior é que quase nenhum desses ditos “tocadores de MP4” suporta executar vídeos .mp4. Mas as pessoas passaram a achar que os aparelhos com uma função a mais tinham um MP maior. Acharam tanto que a coisa acabou virando verdade.
O pior é que por mais que você tente falar para alguém que esse lance de MP é invenção, ninguém acredita. Então, se não pode vencê-los, junte-se a eles. Abaixo está a lista com o que faz cada MP acrescenta ao aparelho.
MP3 – Música * MP4 – Vídeo * MP5 – Câmera * MP6 – Celular * MP7 – Rádio * MP8 – Jogos * MP9 – TV * MP10 – Dual-SIM * MP11 – Tela de Toque * MP12 – Bluetooth * MP13 – Wi-Fi * MP14 – GPS * MP15 – Faz café (especulação) * MP16 – Leva o cachorro para passear (especulação)
Mas, hoje em dia, essa ordem nem sempre é seguida ao pé da letra. Após o MP10, tudo virou o samba do chinês louco e ninguém é de ninguém
Fonte: Num Clique

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Related Posts with Thumbnails

visitantes recentes

se gostou seja seguidor do blog

locais de origem dos visitantes.