Segundo pesquisadores, relacionamentos virtuais tendem a prejudicar relacionamentos reais. O que mais preocupa os pesquisadores é o tempo que muitas pessoas gastam em sites de relacionamentos, mandando e recebendo mensagens.
Um estudo feito pela Universidade de São Paulo (USP), indica que 25% dos adolescentes do sexo masculino, que frequentam páginas de relacionamento, ficam em média 4 horas por dia na frente do PC.
O psiquiatra Antônio Leandro Nascimento explica que é necessário que esse uso demasiado da internet pode afetar muitos aspectos da vida dos adolescentes, desde de seu desenvolvimento escolar até seus relacionamentos reais.
Miriam Paura que é coordenadora de pós-graduação de Juventude e Valores na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), está surpresa com o que acontece com alguns adolescentes: “Um dos grupos que eu pesquisei achei muito interessante. Eles se comunicam com os seus amigos do próprio condomínio e não saem das suas casas. É pela internet. O que é isso? O que me preocupa é o que nós, professores ou nós, família, estamos fazendo diante desse fato novo que cada vez mais se amplia em questão da utilização”.
Outra pesquisa feita nos Estados Unidos, revela que pessoas que passam muito tempo em frente ao computador, principalmente em sites de relacionamentos, tendem a ter dificuldade a lidar com relacionamentos reais.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.