rss
twitter
    uma imagem e olhares diferentes

pinturas corporais de craig tracy

http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/files/2009/11/paint14.jpg
Provavelmente já todos nós somos familiares às técnicas de bodypainting, quando mais não seja pelos e-mails em cadeia que recebemos com pinturas corporais. No entanto, há que separar as águas: hás as pinturas dos artistas de rua que se fazem no verão para mostrar aos amigos na praia e há aquelas pinturas com potencial de se elevarem a arte.Craig Tracy é claramente um dos segundos casos.
As pinturas deste americano de Nova Orleães filho de pais hippies primam pelo fascínio que causam naqueles que lhes tomam atenção: desenhos perfeitos em modelos humanos que, por vezes, se confundem com as superfícies do cenário. O exemplo mais flagrante é a fotografia do leopardo desenhado metade nas costas de uma rapariga e metade na superfície que se encontrava por detrás dela. Conseguem ver a diferença? Mas há muitas mais imagens a descobrir...
http://blstb.msn.com/i/2D/2F74414D4A174851175DBC3AB3516B.jpg
Os pais de Tracy nunca tiveram dúvidas acerca da sua veia artística. Aos 16 anos, já trabalhava muitas horas por semana como ilustrador num centro comercial e formou-se em Belas Artes na Flórida, dedicando-se durante algum tempo ao ramo da publicidade.
No entanto, rapidamente descobriu que não era essa a sua vocação. Gostava de pinturas corporais, mas não levava o assunto a sério por pensar que não se tratava de arte. Após seis anos de relutância, aceitou finalmente que era bodypainting que realmente gostava de fazer e decidiu investir e instruir-se no género. Tornou-se coleccionador e, em 2006, abriu na sua terra natal a primeira galeria de arte do mundo especializada onde podem ser encontrados livros, vídeos, fotografias e todo o tipo de material. No World Body Painting Festival em 2005 ficou em primeiro lugar, repetindo a partir daí a sua participação todos os anos.
É ainda de notar que o processo criativo de Tracy é totalmente espontâneo: quando vê uma modelo, usa as suas formas para se inspirar, demorando por vezes 2 dias a planear a pintura e a interacção com o corpo; depois disso, demora até 9 horas a aplicar a tinta. O resultado está à vista.
http://thiagoid.files.wordpress.com/2010/01/craig-tracy-body-painting-the-last-south-china_2.jpg



http://bocaberta.org/wp-content/uploads/2010/02/tiger-pintura-corporal-6.jpg

http://jeanmarco.files.wordpress.com/2009/11/arte_corporal_1.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiphHSiHMwAwdGHErKsi9xoEy6zQB3G_Q2Ya7dnPemvQRNA_glNfIeoVgn3Vc2U3OnehB-izn7ZfMNm7BHEkx9l8FJuKDZ07krPja_BqGKq_PICXJBuNm8JUoowsGcdvnzi957V9trvqg/s320/Craig+Tracy.jpg








































http://perceptivel.files.wordpress.com/2009/11/corpo.jpg

1 comentários:

Anônimo disse...

fap fap fap fap fap

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Related Posts with Thumbnails

visitantes recentes

se gostou seja seguidor do blog

locais de origem dos visitantes.