rss
twitter
    uma imagem e olhares diferentes

Top 15 fatos que você provavelmente não sabe

Aqui no "blog legal" amamos fatos divertidos. Mas ainda mais do que fatos divertidos, adoramos fatos desconhecidos - coisas que nos fazem parecer um pouco mais esperto do que a média pessoa quando retirá-los em festas. Esta lista analisa 15 factos fascinantes que você provavelmente não sabem (pelo menos assim esperamos!) Certifique-se de adicionar qualquer um dos seus próprios comentários.

Facts 1-5

609Px-Cuttlefishhead
1. Tatus do gênero Dasypus dar à luz quadrigêmeos em quatro geneticamente idênticos. Esta é a única manifestação de confiança de poliembrionia (dois ou mais embriões em desenvolvimento a partir de um único óvulo fertilizado) em mamíferos.
2. De todo o corpo humano, em torno de 3 quilos de peso é a vida microbiana, em outras palavras, parasitas, etc. Muitos destes são essenciais para o funcionamento do corpo.
3. Os germes nas fezes pode passar por até dez camadas de papel higiênico. Não se esqueça de lavar as mãos!
4. Earwigs pode voar. Eles têm asas membranosas dobrado debaixo forewings curtas que podem ser usados para o vôo limitado. Eles não são particularmente bons para ele, mas suficientemente bom para se movimentar, se necessário. Ao contrário da crença popular, earwigs não transmitem doenças entre humanos.
5. Chocos com os olhos em forma da letra 'w' (foto acima). Embora não possam ver a cor, eles podem perceber a polarização da luz, o que reforça a percepção de contraste. Eles têm pleno uso dos seus olhos antes de nascer.

Fatos 6-10
800Px-Khafre's Pyramid343
6. As pirâmides eram originalmente cobertas com uma pedra calcária branca polida assim eles brilham à distância. Alguns destes (embora desgastado) ainda são visíveis no topo da pirâmide de Quéfren (foto acima).
7. coalas Feminino (que são marsupiais não tem) têm duas vaginas. Masculino koalas têm um pênis bifurcado. Sem dúvida, as suas práticas de acasalamento seriam semelhantes às desses dois seres humanos que tiveram a relação mais bizarras da história.
8. Os olhos humanos contêm um ponto cego. O cérebro preenche com detalhe ao redor e com a informação do outro olho, de modo que o ponto cego, normalmente não é percebida. Para ver o ponto cego em ação, clique aqui.




9. O abacate é um fantasma da evolução. Foi originalmente consumido por grandes criaturas no período Pleistoceno (quando os humanos modernos apareceram). Criaturas do tamanho de mamutes lanosos teria comido todo o abacate, e excretado suas sementes em suas fezes.Como essas criaturas gigantes morreram, o homem cultivou o abacate para uso próprio e é isso que significa o cultivo do abacate sobreviveu extinção.
10. Muitos semáforos e botões de elevador são realmente botões placebo - em outras palavras, eles não fazem nada em tudo quando pressionado. Elas existem para dar a presser a sensação de controle. [Fonte]

Fatos 11-15
Photogrpah-A-Rainbow
11. Quando cócegas, rir ratos. Aqui está um clip de vídeo excelente demonstração desse fato.
12. Em determinados pontos da superfície de Mercúrio, um observador seria capaz de ver o sol nascer na metade do caminho, depois inverter e definir antes de voltar a subir, todos no mesmo dia de Mercúrio. Dito isto, um dia em Mercúrio dura 176 dias terrestres. [Fonte]
13. Em sua vida, Adolf Hitler tinha quatro relações (três confirmados e um suspeito). Dessas relações, as quatro mulheres tentaram o suicídio pelo menos uma vez, e dois bem-sucedida.
14. Os tubarões de areia têm uma gestação muito original. Um tubarão mãe desenvolve dois embriões, quando impregnados. O mais forte dos dois embriões come o outro antes dele nascer. Isso é chamado de canibalismo "intra-uterina". Ele também irá comer todos os ovos de outros que existem na mãe no momento.
15. O centro de um arco-íris é a sombra de sua cabeça. Um arco-íris primário é sempre em algum lugar em um arco de 42 graus à sombra da sua cabeça (chamado de anti ponto solar).Tão brilhantemente iluminada chuva deve ser nesta direção para longe de você ver um arco-íris.[Fonte]

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Related Posts with Thumbnails

visitantes recentes

se gostou seja seguidor do blog

locais de origem dos visitantes.