rss
twitter
    uma imagem e olhares diferentes

Os maiores desastres em gravações de filmes




265848_4

1 – Sangue de Bárbaros (1956)
Filmado próximo a um deserto em Utah, onde eram feitos testes atômicos pelo exército americano, cerca de 90 envolvidos na produção tiveram câncer, incluindo o diretor Dick Powell.

Dessas 90, 46 pessoas morreram entre o início da década de 1970 e o final da década de 1980. John Wayne, Susan Hayward e Agnes Moorehead (a Endora, do seriado A Feiticeira) entraram na trágica lista.

twilight-zone-movie-poster

2 - The Twilight Zone (1983)

Durante as filmagens desse filme, produzido por Steven Spielberg, houve um acidente que acabou matando Vic Morrow e dois atores mirins: Myca Dinh Le, 7 anos, e Renee Shin-Yi Chen, 6.

Um helicóptero voava acima das gravações para filmar algumas cenas, quando sofreu uma explosão e caiu sobre o set do filme. A hélice acabou por decapitar os dois atores mirins.

O acidente levou os produtores a um processo judicial de quase uma década e mudou as regras que envolvem a participação de crianças em gravações de filmes.

a376_crow

3 – O Corvo (1993)

Essa talvez seja a tragédia mais falada do cinema mundial, pois ela acabou com a vida do filho de Bruce Lee, o promissor ator Brandon Lee. O acidente aconteceu durante a gravação de uma cena na qual ele levaria um tiro, mas acontece que em vez de a arma levar uma bala de festim, ela estava carregada com balas de verdade. Brandon morreu poucos minutos depois de levar o tiro.

Muitas pessoas ainda acreditam que ele morreu devido a maldição que segue a família Lee. Outras ainda acham que ele não morreu por causa de um tiro, mas sim por um envenenamento planejado por uma facção criminosa chinesa.

triplo-x-poster02

4 – Triplo X (2002)

Harry L. O’Connor, dublê de Vin Diesel no filme, foi morto ao descer de rapel para pousar em um submarino. Ele não conseguiu fugir de uma ponte que caía em sua direção. A morte foi filmada pelo diretor Rob Cohen, que ainda incluiu partes da cena na edição final do longa-metragem, mas os últimos momentos foram retirados em respeito ao falecido.

5 – Top Gun (1986)

a376_topgun

Arte Scholl, um piloto de acrobacia de 53 anos, encontrou seu fim fazendo as gravações desse clássico filme: Top Gun.

Durante as gravações, na qual ele tinha que fazer um arriscada manobra com seu avião, aconteceu o que todo piloto mais teme: perder o controle do avião. Mesmo com toda experiência ele foi incapaz de se recuperar, caindo no oceano. Até hoje, nem seu corpo, nem sua aeronave foram encontradas, o que deixa a causa oficial do acidente desconhecida.

6 – O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)

cd a sociedade do anel

O primeiro filme da aclamada trilogia deu muito trabalho para seus realizadores. Logo no primeiro dia de filmagens, um figurante de Hobbit deslocou o ombro. Os acidentes não pararam por aí: Viggo Mortensen quebrou um dente numa cena de batalha; Orlando Bloom fraturou a costela ao cair de um cavalo; Sean Astin pisou em um caco de vidro e teve que ser levado ao hospital antes das gravações serem retomadas. A equipe de câmeras caiu em um rio e os equipamentos acabaram danificados. John Rhys-Davies desenvolveu uma reação alérgica por conta de sua pesada maquiagem. Por fim, dezenas de figurantes foram retirados das gravações com sintomas de insolação.

7 – O Retorno dos Mosqueteiros (1989)

a376_musk

Durante as filmagens de O Retorno dos Mosqueteiros, o ator Roy Kinnear caiu de um cavalo em Toledo, na Espanha e acabou fraturando a bacia. Ele foi levado para um hospital em Madrid e no dia seguinte morreu de ataque cardíaco.

8 – Jumper (2008)

O figurinista David Ritchie foi esmagado por detritos congelados que se deslocaram do set de filmagem, morrendo na hora.

9 – Tróia (2004)

a376_troy

Ironicamente, durante as gravações de Tróia, Brad Pitt que interpretou Aquiles, acabou rompendo seu tendão de Aquiles. Mas o pior estava por vir, quando o fisiculturista George Camilleri quebrou a perna gravando uma cena de luta e acabou, devido a complicações, morrendo no hospital. Além disso a produção foi vítima de dois furações em menos de um mês.

10 – O Mágico de Oz (1939)

wizardofoz(2)

A atriz Margaret Hamilton teve queimaduras leves depois que uma explosão atingiu o set. Ela conseguiu fugir do fogo, mas acabou inalando muita fumaça. O ator Buddy Ebsen (O Homem de Lata) ingeriu pedaços de papel alumínio e teve sérios problemas no pulmão. Por conta da doença, o estúdio MGM o substituiu por Jack Halley. O cão que interpretava Totó também não saiu ileso, deslocando a pata no final das gravações.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Related Posts with Thumbnails

visitantes recentes

se gostou seja seguidor do blog

locais de origem dos visitantes.