rss
twitter
    uma imagem e olhares diferentes

Nemo 33: A Piscina mais funda do mundo!


A piscina mais funda do mundo fica na Bélgica e tem profunfididade máxima de 33 metros aproximadamente.

A piscina Nemo 33 é na verdade uma estrutura de vários níveis que serve tanto pra recreação, quanto para aulas de mergulho em águas profundas. Além de lazer, Nemo 33 vem também sendo usada para filmagens, pesquisas, teste de protótipos e até exercícios navais.

São necessários dois milhões e quinhentos mil litros de água para encher os seus vários níveis de cavernas artificiais que servem para simular mergulhos reais em cavernas ou em alto mar. Em todos os níveis existem janelas para os visitantes poderem acompanhar os mergulhadores pelo lado de fora.

Aqueles que preferem permanecer secos não foram esquecidos, pois o hall de entrada conta com um bar elegante e um restaurante onde o tema, não poderia ser outro senão o mergulho, transformando o lugar numa ótima opção de lazer.

SOBE E DESCE
A piscina tem 6 metros acima do nível do chão – os outros 27 metros, equivalentes a nove andares de um prédio, são subterrâneos. Além da piscina, o complexo de entretenimento da Nemo 33 tem, no teto, um terraço que funciona como bar e restaurante.

NÍVEL 3
A 5 metros de profundidade, há uma nova plataforma, quadrada, de 8 metros de lado. É aqui que acontece o chamado batismo, um mergulho individual para iniciantes acompanhados de um instrutor

RANGO SUBTERRÂNEO
Também há diversão para quem não quiser se molhar. No subsolo, fica um restaurante tailandês com pratos que custam 14 euros (cerca de 33 reais). No restaurante, há sete janelas de vidro em que os visitantes podem ficar vendo os mergulhadores no aquário humano.

HORA DO INTERVALO
Há duas cavernas submarinas, com água na parte de baixo e, em cima, um pequeno espaço cheio de ar respirável. As brechas servem para descanso e para o instrutor poder conversar com os alunos sem ter que voltar à superfície. Elas abrigam até 50 pessoas. O limite de mergulhadores na piscina é de 50 por hora durante o dia, e 30 por hora durante a noite, para não superlotar o local.

NÍVEL 4
A quarta plataforma da piscina fica a 10 metros de profundidade, em uma área de 6 metros de largura. Até aqui, é permitido mergulhar sem equipamento de respiração artificial. Daqui, o mergulhador pode entrar no túnel que leva às duas cavernas de descanso.

NÍVEL 5
Depois de cumprir todas as etapas, quem passou pelo curso pode mergulhar fundo, até os 33 metros de profundidade em um poço com 6,05 metros de diâmetro. No fundo, uma rosados- ventos mostra para que lado está o norte.






0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Related Posts with Thumbnails

visitantes recentes

se gostou seja seguidor do blog

locais de origem dos visitantes.