rss
twitter
    uma imagem e olhares diferentes

As coisas mais altas do mundo


1º Lugar – Modelo mais alta do mundo
Eva, é uma modelo dos Estados Unidos, cara de revista australiana Men’s Zoo Weekly e mede cerca de 2,05cm de altura. Esta modelo aparece na capa da revista ao lado de uma outra modelo australiana, com apenas 1,62cm de altura.
Modelo mais alta do mundo
2º Lugar – Cavalo mais alto do mundo
Shereen Thomspon, é o proprietário de um cavalo com uns impressionantes 2,03cm de altura e pretende coloca-lo no Livro Guinnessdos Recordes. O seu cavalo pesa mais de 3.000 Kg, come 4,5 Kg de cereais e bebe 28 litros de água por dia.
Cavalo mais alto do mundo
3º Lugar – Ponte mais alta do mundo
Projectada pelo arquitecto britânico Norman Foster e em colaboração com o Engenheiro Michel Virlogeux, a ponte Millau é a mais alta do mundo medindo uns impressionantes 341 metros de altura, sendo ligeiramente superior á Torre Eiffel (19m), e mais baixa que o Empire State Building. Ela abrange o vale do rio Tarn, perto de Millau, no sul de França, e foi inaugurada no dia 14 de Dezembro de 2004.
Ponte mais alta do mundo
4º Lugar -  Salto mais alto do mundo
O maior salto do mundo tem uma altura de 40,6 cm e uma base de 28 cm. Imagina-se em cima de um sapatos destes ?
Salto mais alto do mundo
5º Lugar – Edifício mais alto do mundo
Burj Khalifa, nos Emirados Árabes Unidos, é o edifício mais alto já alguma vez construído, mede 828 metros de altura, possui 160 andares habitáveis, ocupando uma área de 334.000 m2. A sua construção teve inicio no dia 21 de Setembro de 2004, e foi concluída em 4 de Janeiro deste ano. O orçamento do Burj Khalifa rondou os 4.1 biliões de dólares, fazendo com que o preço por metro quadrado de uma sala de escritório seja de 43.000 dólares, já nos apartamentos, o preço por metro quadrado é de 37.500 dólares.
Edifício mais alto do mundo
Edifício mais alto do mundo

6º Lugar -  Boneco de Neve mais alto de mundo
O Boneco de neve mais alto do mundo, ergueu-se em 2008 numa cidade com o nome de Bethel nos Estados Unidos, media 37.21 metros de altura e tinha cerca de 4.080.000 Kg.
Boneco de Neve mais alto de mundo
7º Lugar – Torre de Legos mais alta do mundo
A mais alta torre de Legos no mundo foi construída em 2 de Outubro de 2009, na cidade de Munich, com uma combinação de  mais de 500.000 Legos e com a ajuda de crianças. Foi finalizada em 3 de Outubro de 2009 perfazendo 29.97 metros de altura.
Torre de Legos mais alta do mundo
8º Lugar -  Fonte mais alta do mundo
A fonte mais alta do mundo está situada no Dubai. Burj Dubai Lakedispara jactos de água a 150 metros de altura, o equivalente a um edifício de 40 andares. A fonte tem 275 metros de comprimento, cinco círculos de tamanhos variados e dois arcos centrais. A projecção da água chega aos 83.000 litros, usa mais de 6.600 luzes combinadas com 25 projectores de cores, tudo controlado e sincronizado por computadores. Esta teve um custo de 271 milhões de dólares.
Fonte mais alta do mundo
Fonte mais alta do mundo
9º Lugar -  Cão mais alto do mundo
Titan, o cão mais alto do mundo,  media 1.07 cm de altura e tem um peso de 86 Kg. Faleceu em Agosto de 2009 e actualmente detém o recorde no Livro Guinness dos Recordes.
Cão mais alto do mundo
10º Lugar – Termómetro mais alto do mundo
O Termómetro mais alto do mundo, encontra-se situado em Baker, na Califórnia e tem 134 metros de altura. O termómetro regista regularmente temperaturas superiores a 38ºC, tendo batido um recorde em 10 de Julho de 1013 de 56.7 ºC.
Termómetro mais alto do mundo
11º Lugar -  Árvore mais alta do mundo
árvore mais alta do mundo foi descoberta no Parque Nacional deRedwood, na Califórnia, em 8 de Setembro de 2006, tem 115.55 metros de altura, batendo assim o recorde de altura de 112,83 metros daStatosphere Giant encontrada no Parque Estadual de Sequóias Humboldtna Califórnia.
Árvore mais alta do mundo

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Related Posts with Thumbnails

visitantes recentes

se gostou seja seguidor do blog

locais de origem dos visitantes.